Acupuntura
27 de dezembro de 2018
Piometra
27 de dezembro de 2018
Acupuntura
27 de dezembro de 2018
Piometra
27 de dezembro de 2018

Floral para Bulldog Inglês

Você talvez já tenha ouvido falar sobre terapia floral para o seu bulldog inglês, mas não saiba muito bem para que serve.

Cada vez mais, mães e pais de bulldog estão preocupados com o bem-estar e a saúde dos seus gordinhos.

É natural que muitos tenham o interesse em oferecer aos seus bulldogs os mesmos cuidados que têm com a sua própria saúde.

Não é à toa que o número de cães bulldogs com terapias naturais cresce a cada dia.

Floral tratando diversas doenças da raça Bulldog Inglês

Assim, o uso de florais para o bulldog Inglês tem se tornado cada vez mais comum em clínicas veterinárias, como forma de prevenção e tratamento de diversas doenças que acometem os gordos.

Muitos proprietariados ainda procuram a terapia floral por ser um tratamento mais leve ou quando não encontram na alopatia (tratamento com medicação) os resultados para a melhora de seus bulldogs.

Floral x Homeopatia

Os florais para o Bulldog Inglês e a homeopatia têm uma origem em comum. Criada pelo médico alemão Samuel Christian Hahnemann, a homeopatia foi a base de inspiração para outro médico, o inglês Edward Bach, criar a terapia floral.

A homeopatia é um método terapêutico baseado no equilíbrio da energia vital e que busca estimular o organismo a combater uma doença. Para isso, trabalha com matérias-primas de origem animal, vegetal e mineral, que são diluídas e agitadas repetidamente (fase de sucussão) a fim de manter apenas a energia no produto final.

O pai da homeopatia utilizava essa terapia inclusive para a cura de enfermidades que acometiam o seu cavalo. Já o doutor Bach começou sua carreira produzido remédios homeopáticos até passar a se dedicar ao tratamento por meio do uso de flores. Assim, a terapia floral tem como matéria-prima as flores, árvores, plantas e arbustos.

O que as duas terapias têm em comum é o interesse pelo tratamento do paciente como um todo e não apenas a cura dos sintomas físicos causados pelas doenças.

Assim, são tratamentos vibracionais, que buscam atuar no corpo físico e no estado mental do ser para combater uma enfermidade. Hoje em dia, além dos florais de Bach, existem as essências florais de Saint Germain, da Califórnia, do Alasca, da Austrália e da França.

Florais podem ajudar seu Bulldog

Na terapia floral, várias essências podem ser recomendadas para um único paciente. Isso porque os florais trabalham as energias positivas, com o objetivo de equilibrar e sustentar o campo energético do corpo. Os florais para o seu bulldog podem melhorar a vida dos gordos de todas as idades e tamanhos.

O uso de florais para o bulldog pode ser ainda mais eficiente do que em humanos, já que, ao contrário de muitas pessoas, os gordos não questionam o funcionamento dos tratamentos oferecidos a eles, somente aceitam. Com isso, o organismo consegue trabalhar de uma forma mais evidente, curando integralmente e não apenas mascarando os sintomas.

Em muitos casos, os florais para são indicados apenas como um tratamento complementar, ou seja, associado a alopatia (medicamentos). No entanto, em caso de problemas emocionais como medo, ansiedade, depressão e estresse, são recomendados como parte importante do tratamento com comprovados resultados.

Isso porque os florais podem acelerar a resolução de problemas comportamentais, sem prejudicar a saúde do bulldog. Os florais para também podem ser recomendados para outros tipos de emoções e condições físicas que influenciam no bem-estar dos gordinhos.

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *