Lágrima
27 de dezembro de 2018
Canil de Bulldog Inglês
27 de dezembro de 2018
Lágrima
27 de dezembro de 2018
Canil de Bulldog Inglês
27 de dezembro de 2018

Bulldog Inglês é para você?

Ter ou não ter um Bulldog Inglês?? Parecem ser perguntas simples e de fácil resposta, mas temos visto na prática que não é.

Muitas vezes a imagem de um filhotinho gordinho e cheio de rugas desperta nas pessoas uma vontade muito grande de levá-lo para casa, protegê-lo e enchê-lo de carinho.

Mas por vezes a lua-de-mel dura pouco. Existem casos, que termina até no mesmo dia que o filhote de Bulldog Inglês chega em casa.

Muitos donos se desesperam quando vêem aquela bolinha começar a morder, chorar, e fazer xixi e cocô em todos os lugares.

Bulldog Inglês de Pelúcia

O melhor bulldog para apartamento, que solta pouco pelo e que fica sozinho o dia todo, é o de pelúcia. E que não use pilhas!

Não existe bulldog perfeito, não existe bulldog mudo, não existe bulldog sem personalidade.

Não existe filhote de bulldog inglês, que vá passar o dia inteiro sozinho e ainda assim vai aprender onde fica o jornal, onde ele pode ou não pode dormir, o que ele pode ou não pode roer.

Não existe filhote de bulldog inglês emocionalmente ajustado e feliz que passe o dia inteiro trancado na área ou no banheiro de empregada, sem interagir, apenas aguardando o dono chegar.

Dicas para ter um Bulldog 

Se você trabalha fora o dia inteiro e quer ter um bulldog inglês procure seguir algumas dicas:

  • Só pegue o filhote de bulldog inglês, na sexta feira. Assim você vai ter, pelo menos, 2 dias para ensiná-lo o básico do básico e para estimular o seu filhote, socializando-o e estabelecendo um padrão de confiança com sua familia.
  • Se possível, arme um esquema com a sua empregada ou diarista. Talvez ela possa vir um dia a mais na semana e também fazer companhia para o novo membro da família. Converse bastante com ela e certifique-se de que ela gosta de cães e que não se importa de brincar, passear e limpar o jornal dele.

Você comprou o Bulldog  para seu filho

É uma grande ilusão esperar que uma criança, ou mesmo um adolescente vá tomar conta do filhote de bulldog inglês.

São Muitas as responsabilidades envolvidas nesta relação. Bulldog Inglês é uma ótima companhia para crianças e jovens, mas nem tudo é festa.

O filhote de bulldog Inglês precisa ser alimentado, educado, banhados, exercitados, e amados com regularidade.

Não dá para deixar o filhote sem comida e sem passear porque apareceu um lugar legal para passar o fim de semana.

Você deve estar consciente que quando permite que seu filho tenha um filhote, seja ele de que raça for.

Que estará compactuando com esta “adoção”, e que desde que o mundo é mundo as responsabilidades com os cachorros sobram para os pais.

Se você não quer tomar conta do “neto” gordinho diga não e bata pé.

Seja firme, você não precisa ter um bulldog inglês, e todo o trabalho que vem junto, se você não quiser.

Eu não tenho tempo. Eu sei que esta raça é dificil, mas é tão bonitinho…

Resista, insista. Não vá ao Canil, pense e ligue depois. Melhor ainda, ligue semana que vem.

Se você tem dúvidas se quer mesmo ter um filhote de bulldog inglês não compre até ter certeza (ou o mais próximo disso possível). Um filhotinho de bulldog inglês é lindo, mas é um monte de trabalho junto.

Quem vai ensinar ele a fazer xixi e cocô no jornal? Quem vai levá-lo para passear 1, 2 ou 3 vezes por dia?

Quem vai limpar os cocôs eventuais? Quem vai educá-lo para não roer o sapato? Quem vai bancar as despesas de vacina, veterinário e ração?

Quem vai aguentar quando a noite ele estiver chorando? Quem vai ficar em casa no feriado se não tiver mais vaga no hotelzinho?

A resposta para todas estas perguntas deve ser dado por todos da família, mas nem sempre é assim.

Chora o dia todo… chora a noite toda…

Ninguém gosta de ficar sozinho o dia todo. Imagina o filhote de bulldog Inglês.

Não é nada agradável a experiência de dormir sozinho no quintal ou trancado na cozinha, especialmente se ele for um filhote de Bulldog Inglês.

Para tentar minimizar o problema é preciso que você reserve algum tempo do seu dia para se dedicar plenamente ao filhote de bulldog inglês.

Brincadeiras, carinhos e cuidados só para o gordinho, irá fazer com que ele sinta que também é parte da família e que também é aceito por esta família.

Caso contrário ele irá se sentir como não sendo aceito na família. Se o filhote é obrigado a viver à fora da família, sem poder chegar perto e compartilhar do aconchego, calor e segurança da família.

Também nestes casos, em que você passa muitas horas do dia fora de casa, ou que sua ideia é que o bulldog irá viver do lado de fora, é mais aconselhável escolher uma raça que seja naturalmente mais independente.

O Bulldog rói tudo, o Bulldog não para quieto, o Bulldog morde, o Bulldog….

Seu filhote de bulldog tem quantos anos? Três meses! Gente, este cachorro é só um bebê, e vai ser um bebezinho pelos próximos 5 meses.

Tá bem que ele pode e deve ser educado, mas vamos com calma.

O filhote de bulldog inglês adora aprender novas coisas, e a grande maioria aceita bem a disciplina de um NÃO dito de forma bem firme.

Não é porque seu filhote é uma “peste”, que você precisa arrancar os cabelos. Enquanto ele amadurece e cria “juízo” um adestrador irá fazer milagres no relacionamento de vocês.

Os dois vão se descobrir de uma maneira única. Os impulsos destruidores vão ser direcionados para exercícios e tarefas mais construtivas.

O bulldog também aprende a se comunicar com você e passa a admirá-lo ainda mais. Mas saiba, que mesmo um Bulldog adulto, continua sendo “peste” por vários anos.

Mas Acredite, um dia você acaba até sentindo falta destas maluquices todas de filhote.

Seu Bulldog é um amor. O problema é que solta pelos na casa.

É verdade. Bulldogs soltam pelos, mas praticamente todos cães soltam pelos.

Na grande maioria dos casos a perda de pelos ocorre intensamente nos meses da primavera e do outono (seu bulldog, está “trocando de roupa”) e uma boa escovada no fim de tarde vai ajudar muito.

Sua casa vai ficar com cheiro de cachorro

As grandes causas do mau cheiro do bulldog e, por conseqüência, da falta de cuidados essenciais na higiene do animal.

O bulldog perfeito

Na verdade todos sonham com o bulldog perfeito. Por trás de um bulldog obediente e inteligente existem muitas horas de dedicação ao animal e ao seu treinamento.

Mesmo que você não esteja querendo um bulldog capaz de proezas dignas de fazer inveja ao Flipper, é preciso entender que esta lidando com um ser vivo que tem sentimentos.

O bulldog também sofre de estresse, ansiedade, melancolia e depressão.

Bulldog é capaz de amar incondicionalmente, de dar alegrias, de fazer rir e de nos consolar.

Como todo relacionamento é preciso seguir regras básicas para se ter o melhor de um grande companheiro.

É preciso ser generoso, ser dedicado, ter respeito e se fazer respeitar.

Ninguém precisa ter um bulldog inglês, mas seria muito bom se todos os que os têm tivessem pensado muito bem antes comprar um, e que tivessem abraçado de coração o compromisso de cuidar dele com muito amor e carinho.

 

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *